MLS Football Jersey

Em 2023, os serviços e comércio comercial global aumentaram 9%, e o aumento da recuperação internacional de turismo e serviços de entrega digital promovida | Observação Comercial Global

Fonte: First Finance

  No dia 12, a OMC (OMC) divulgou uma nova “plataforma de dados de serviços globais” para fornecer dados abrangentes sobre o comércio de serviços. -Ear aumento de 9%.

  Anteriormente, os dados do OMP da OMC apenas atualizaram que o comércio global de carga caiu 5%em 2023, para US $ 24,01 trilhões. Os serviços comerciais globais compensam o grande declínio parcial, você pode ver,O aumento na recuperação de serviços internacionais de turismo e entrega digital promoveu o crescimento de serviços comerciais.

  A indústria internacional de turismo continuou a se recuperar em 2024

  Os dados mostram que, embora o comércio global de transporte tenha caído 8%em 2023, para US $ 150 trilhões, o comércio geral de serviços comerciais ainda registrou um forte crescimento.Em 2022, o transporte representou quase um quarto do comércio global de serviços.Em 2023, na Ásia, as exportações de transporte caíram 25%e a Europa encolheu 8%.

  O crescimento negativo da indústria de transporte em 2023 reflete o nível antes que o frete marinho caia antes da epidemia.No entanto, a crise do Mar Vermelho, que começou em novembro de 2023, reverteu o declínio no frete.Devido ao desvio do navio, o preço de transporte de contêiner de 40 pés na rota asiática-mediterrânea atingiu seu pico em meados de janeiro de 2024, perto de US $ 6.800, que é 176%superior a janeiro de 2019 antes da epidemia.Na semana de 28 de março, a taxa de frete caiu para US $ 5.300.

  Os dados da OMC mostram que o mercado à vista do contêiner global também seguiu a mesma trajetória.

  A OMC propõe que o frete possa subir durante a interrupção da cadeia de suprimentos.Por exemplo, o colapso da ponte da porta do motor BALT nos Estados Unidos causou gargalos temporários em outros portos e pode causar pressão no frete de certas rotas.No entanto, em comparação com o pico experimentado durante a epidemia, o recente impacto de interrupção no frete é leve.

  Em termos de aviação, a observação da OMC mostra que os riscos de downlink do ambiente econômico e das tensões geopolíticas não afetaram o gasto do turismo do consumidor.A indústria internacional de passageiros, que foi assumida na epidemia, continuou a se recuperar em 2023, e a companhia aérea retomou o lucro.Por exemplo, em 2023, o volume de passageiros da Aviação dos EUA aumentou 30%e as exportações de passageiros da América do Norte aumentaram 7%.Antes da epidemia, o setor representava 44%das exportações de transporte dos EUA.De acordo com dados da International Aviation Transport Association (IATA), até 2023, cerca de 94%da conectividade da aviação internacional (frequência global de vôo) recuperou para o nível antes da epidemia.

  Ansioso para 2024, a OMC propõe que, no verão, os Jogos Olímpicos e o Campeonato Europeu de Futebol serão realizados na Europa, e várias economias podem acelerar a recuperação do transporte de passageiros em 2024 para incentivar turistas estrangeiros a incentivar turistas estrangeiros.Ao mesmo tempo, pois a sustentabilidade das pessoas de outros métodos de transporte está cada vez mais preocupada, o transporte de passageiros ferroviários também deve aumentar, especialmente na Europa.

  A OMC prevê que, por um lado, 2024, o volume de transporte de passageiros aéreos pode atingir um recorde e, por outro lado, a indústria de transporte marítimo global pode continuar se desenvolvendo negativamente, e o setor de transporte reflete atentamente a tendência do comércio global de commodities .Devido à demanda reduzida e ao excesso de capacidade dos contêineres, a taxa de envio deve crescer levemente, o que dificulta o crescimento geral do comércio de transporte em 2024.

  A OMC também prevê que o declínio na taxa de inflação global ajudará o desenvolvimento do turismo em 2024.Antes do surto, a acomodação, a catering, o entretenimento e outros serviços dos passageiros (como a educação) passados ​​em economias estrangeiras representavam quase um quarto do comércio de serviços.

  Em 2023, seu valor atingiu 151 trilhões de dólares americanos, um aumento de 38%ano -em ano, 4%maior que o nível em 2019.Entre eles, as exportações e importações do comércio de turismo na Europa e no Oriente Médio excederam o nível antes da epidemia, e as exportações de turismo na África restauraram completamente (um aumento de 5%em 2019).

  No entanto, apesar do óbvio crescimento da busca em 2023, as exportações e importações do turismo da Ásia ainda são lentas, que são 17%e 13%inferiores ao nível pré -epidemia.

  O setor de seguros está crescendo rapidamente

  Os serviços financeiros foram bastante afetados pelas flutuações da taxa de câmbio em 2022, mas registraram 8%do crescimento em 2023. Entre eles, o crescimento da UE foi mais forte, atingindo 10%.

  O comércio de vários principais serviços e serviços de pesquisa e desenvolvimento e serviços científicos alcançaram um crescimento de 10%em 2023. Entre eles, o desempenho da Europa é muito ativo (13%). -O crescimento do ano diminuiu para 3%.

  Os serviços de seguro aumentaram o crescimento mais rápido em 2023, um aumento de 17%, dos quais as exportações da UE aumentaram 26%, o Reino Unido aumentou 29%e a Suíça aumentou 21%.O alto crescimento do setor de seguros reflete o ambiente de risco atual, especialmente em situações geopolíticas, riscos à saúde, interrupções da cadeia de suprimentos e aumento dos riscos corporativos relacionados às mudanças climáticas relacionadas às mudanças climáticas, que se transformaram em crescimento premium.

  No entanto, pode -se observar que, embora a maioria dos serviços comerciais tenha se recuperado, a indústria da construção não se recuperou do impacto da epidemia.Altos custos que não são fáceis de substituir materiais, como escassez de mão -de -obra e aço, fizeram com que muitos projetos de construção nos últimos anos fossem cancelados ou atrasados.Em 2023, as exportações globais de construção aumentaram apenas 3%, o que ainda era 5%menor que o nível em 2019.

  Em 2023, a importância dos serviços de tecnologia de informação e comunicação (TIC) no comércio geral de serviços continuou a aumentar, o que reflete o aumento da demanda por software, serviços em nuvem, aprendizado de máquina e segurança de rede e o aumento do tráfego global da Internet.Os serviços de computador aumentaram 11%em 2023 e a taxa de crescimento ano a ano de algumas economias desenvolvidas e economias emergentes excedeu 20%a 30%.

  Suporte de serviço de entrega digital

  Desta vez, a OMC também conduziu estatísticas especiais sobre o comércio de serviços de entrega digital.

  Simplesmente, a entrega digital refere -se ao processo de entrega de produtos, serviços ou conteúdo usando a tecnologia digital.Por exemplo, isso inclui digitalização de produtos tradicionais, como música digital, filmes, livros, etc., ou criar uma plataforma de entrega digital para fornecer produtos, serviços e conteúdo digital.

  De acordo com as estimativas da OMC, a exportação de serviço global de entrega digital em 2023 chegará a US $ 4,25 trilhões, um aumento de 9,0%no ano -ano, representando 13,8%das exportações globais de bens e serviços.Em 2023, esses serviços (ou seja, transações cruzadas por meio de redes de computadores, incluindo vários serviços, como serviços profissionais e de gerenciamento para streaming de música e vídeo, jogos on -line e educação de longa faixa) mais de 50%maior que a pré -epidemia nível.

  Como mencionado anteriormente, em 2023, o comércio global e regional de carga do mundo diminuiu.Entre eles, a Europa e a Ásia representaram 52,4%e 23,8%da participação global, respectivamente, e as exportações aumentaram 11%e 9%, respectivamente.A taxa de crescimento da África, América Central e Sul e região do Caribe acelerou, excedendo a média global.O comércio de entrega digital nessas duas regiões representou apenas 0,9%e 1,6%das exportações globais em 2023, mas elas estão cada vez mais usando o comércio de serviços de entrega digital.

  Em 2023, os serviços comerciais, profissionais e técnicos representaram 41,2%dos serviços globais de entrega digital, seguidos por serviços de computador (20,5%), serviços financeiros (16,0%), serviços relacionados à propriedade intelectual (10,9%), serviços de seguros e pensões (5.2 %), Serviços de Telecomunicações (2,6%), Audiovisual e outros indivíduos, serviços culturais e de entretenimento (2,1%) e serviços de informação (1,5%).

  No entanto, a estrutura de serviço digital de várias regiões e economias é muito diferente.

MLS Football Jersey